A Coluna Cervical

A coluna cervical é formada por sete vértebras, e localizada logo abaixo do crânio. É a única região da coluna na qual as vértebras possuem caminhos para as artérias, que levam o sangue até o cérebro.

É responsável pela sustentação e pelos movimentos que realizamos com a cabeça, possui ligação muscular com o ombro e escápulas, e é suscetível a criar pontos de tensão muscular.

Quando a coluna cervical não está bem, além da rigidez da musculatura e dor na região do pescoço e ombros, a dor pode irradiar pelos braços até as mãos, podendo causar alterações de sensibilidade, como a sensação de dormência, e se não tratada, pode levar a fraqueza muscular nos braços.

Para prevenir dores na região cervical (cervicalgia), é importante que se trabalhe a flexibilidade e fortalecimento da musculatura da região através de alongamentos, fisioterapia e exercícios específicos. Deve-se também atentar a postura, pois é uma região que sofre influência do restante da coluna, como também da posição dos ombros e dos braços.

Caso esteja sentindo dores na região cervical, faça uma avaliação para iniciar o tratamento, além da fisioterapia, o RPG e o método McKenzie são tratamentos que oferecem ótimos resultados!

Agende seu horário!