Fisioterapia para além da reabilitação

Muitas pessoas conhecem a fisioterapia apenas através do encaminhamento por um médico ortopedista, seja após uma lesão, fratura, cirurgia ortopédica, ou para o tratamento de dores agudas ou crônicas no corpo.

Mas para além do tratamento das situações citadas, a fisioterapia também pode ser realizada para prevenção de lesões e manutenção do movimento saudável, para melhora da saúde geral, do condicionamento físico e do bem-estar.

Também é adjuvante em quadros de deficiência física e limitações funcionais, como por exemplo, distúrbios neurológicos.

Em si, a fisioterapia é completa, podendo ser a primeira escolha para avaliação. 

É composta pelas etapas:

Exame: obtenção de histórico médico, exames de imagens, aplicação de testes e coleta de medidas e demais dados pertinentes.

Avaliação: análise dos dados coletados no exame, momento no qual também pode ser realizado encaminhamentos, quando necessário.

Diagnóstico: o fisioterapeuta define o quadro do paciente, levando em consideração as etapas anteriores.

Prognóstico: a partir do diagnóstico, o fisioterapeuta elabora um plano de tratamento – define objetivos de melhora e o tempo médio para alcançá-los.

Intervenção: é a interação entre o fisioterapeuta e o paciente, onde os exercícios e demais técnicas estipuladas no prognóstico são colocadas em prática.

Resultados: é feito o acompanhamento sistemático, visando sempre a melhora ideal do paciente, podendo ser utilizados para revisar e se necessário, alterar estratégias no plano de tratamento.

Aqui no Estúdio, o atendimento fisioterapêutico convencional conta com diversos equipamentos e ocorre de forma individual, com acompanhamento de uma das nossas fisioterapeutas qualificadas: Daiana Andrade, Perciliana Ramos, Isabel Gomes ou Jardelle Rocha.

Agende sua avaliação!